DETALHES
Ensinar a fotografar flores e plantas:
Apresentação de várias técnicas de iluminação (como equilibrar a luz natural com a luz de flash), escolha dos melhores enquadramentos e como lidar com a curta profundidade de foco, como sincronizar um flash externo para altos tempos de exposição, escolha dos materiais necessários (filtros, refletores, borrifador, tesoura, etc.) bem como, indicação das objetivas adequadas em cada caso.
O aluno após o workshop fica sensibilizado para a necessidade de preparar com rigor e a seu gosto a composição de cada fotografia, bem como, o manuseamento de materiais/equipamentos para cumprir esse objetivo.
Programa:
Um dia a fotografar com Pedro do Canto Brum.
Parte teórica (12,30h – 13,00h) – apresentação de um diaporama.
Parte prática (13,00h – 18,00h) – visita a um jardim botânico para pôr em prática o que foi demonstrado no diaporama.
Informações:
– Local – Casa da Cidade (Rua Aristides Mota, 75 em Ponta Delgada);
– Duração do workshop – 5,30 horas;
– Nº máximo de participantes em cada workshop – 4 pessoas;
– Custo por participante 300,00€ (inclui uma “pen” com o diaporama)
– Material fotográfico necessário – câmara fotográfica, uma objetiva 70/120mm. Tripés e algum material auxiliar disponíveis no local.
Algumas notas sobre o formador:
Sou fotógrafo profissional de fotografia publicitária, dei aulas no Instituto Politécnico do Porto, no Instituto Português de Fotografia, e fiz vários workshops de fotografia de: Produto, Arquitetura, Estúdio, Gastronomia e de Grandes Formatos e ainda várias demonstrações de câmaras como: Canon, Hasselblad e Leica.