História

CONHEÇA UM POUCO SOBRE NÓS

Situada em Ponta Delgada, a menos de 1 km das Portas da Cidade, a Casa da Cidade tem Turismo de Habitação e disponibiliza quatro quartos duplos com casa de banho privativa.

A propriedade encontra-se na zona antiga da cidade de Ponta Delgada, junto ao Jardim Antero de Quental e á Igreja do Colégio (antigo colégio dos jesuítas) a cerca de 1,5 km do Santuário de Nossa Senhora da Esperança (no qual está depositada a imagem do Sr. Santo Cristo dos Milagres), a 4,3 km do Aeroporto João Paulo II e a a 4,2 km das Estufas de Ananases.

A casa de Turismo de Habitação dispõe de quartos com vista para o jardim ou para a rua principal tendo um deles uma varanda/ sacada. Todas as áreas da casa e o terraço têm acesso Wi-Fi gratuito.

No terraço junto ao jardim os hospedes podem tomar o pequeno-almoço. Como alternativa, o pequeno-almoço é servido todas as manhãs na sala de jantar da casa e é composto por produtos regionais Açoreanos, desde as frutas, às várias qualidades de pão, o sumo de maracujá e naturalmente os Chás produzidos na ilha.

Todos os quartos incluem casa de banho privativa e guarda-roupa e estão equipados com roupa de cama e banho e produtos de higiene pessoal.

De acordo com os comentários independentes dos hóspedes que encontramos registados na Booking e Expedia uma das vantagens da Casa da Cidade e da sua localização é a proximidade dos restaurantes locais, permitindo ao final do dia, depois de tantas voltas de carro e trilhos desafiantes, ir tranquilamente a pé procurar um restaurante para jantar…

 

A CASA

Cada parede, cada tábua do soalho ressoa com a história da Ilha que se cruza com a história da Família. Os sonhos de independência, de uma vida melhor e mais autónoma nutrem- se de um liberalismo esclarecido, de uma rebeldia culta instruída e, paradoxalmente, tradicional. Esta casa foi comprada pelo bisavô do atual proprietário para albergar as filhas com as respetivas famílias num sentido de clã familiar, de união e de afeto que lhe eram muito queridos.

Este sentido de família, de lar, transparece na decoração, na forma cuidada com que a casa se preparou para receber hóspedes / amigos, nos sorrisos rasgados de quem nos abre a porta e nos senta à sua mesa. Todos os móveis têm uma história que é a de quem vive ou viveu na Casa da Cidade, os que foram restaurados revelam que o foram no bom gosto e na modernidade do atual dono. Desde as suas magníficas fotografias, que marcam todos os espaços da casa, até aos magníficos pequenos-almoços que nos transportam para um mundo de sabores, que sendo simples são, por isso mesmo, muito difíceis de encontrar e que nos prendem como se nunca na vida tivéssemos experimentado os verdadeiros sabores das coisas.